fbpx

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Especialista dá dicas para as cacheadas

Deixe seus fios mais hidratados, macios e brilhosos

Quem é dona de madeixa cheia de cachinhos sabe que, para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural não se pode descuidar da manutenção. Por isso, dicas de como cuidar dos cachos sempre são bem vindas. Nosso especialista Juarez Brollo, cabeleireiro, explica que para obter um bom resultado, tudo começa na lavagem do cabelo e que também é importante investir na hidratação e utilizar produtos específicos para o tipo de cabelo.

Pensando nas mulheres que querem conquistar cachos perfeitos, ele ressalta que uma boa lavagem faz toda a diferença no resultado assim como usar o produto certo, especialmente no momento de hidratação dos fios. Os shampoos, condicionadores e hidratantes especiais para cabelo cacheado possuem ingredientes que ajudam a manter os fios domados, macios e com movimento”, detalha.

 Acompanhe o passo a passo para cuidar dos cabelos cacheados:

sh_blog

Passo 1 – Comece aplicando o shampoo nos cabelos molhados pelo comprimento e pontas e massageie a raiz com as pontas dos dedos suavemente para não acumular resíduos nos fios. Enxágue abundantemente até que todo o produto seja eliminado. De preferência, repita o procedimento.

Passo 2 – Após o uso do shampoo, retire o excesso de água do cabelo, espalhe o condicionador – o equivalente a uma moeda de produto na palma da mão – e aplique do comprimento às pontas, mecha por mecha. Massageie bem em movimentos de cima para baixo e deixe agir por três minutos. Sempre que possível, substitua o condicionar pela máscara de tratamento para melhores resultados.

cond_blog
creme_blog

Passo 3 – Após a lavagem, espalhe uma pequena quantidade do creme para pentear nas mãos e aplique nos cabelos úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Não enxágue. Esse produto controla o volume, proporcionando cachos modelados e brilhantes de forma prolongada.

Passo 4 – Invista em uma hidratação bem feita para manter as madeixas sempre saudáveis e com brilho. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados com uma máscara adequada para esse tipo de fio a cada 15 dias ou uma vez por semana, caso os fios estejam muito danificados.

Colaborou: Juarez Brollo, Santiago/RS.

masc_blog
Curta e compartilhe:

Siga a Vitiss nas redes sociais

Facebook
Facebook
Instagram

Localização:

Rua Augusto Franco, 541
Belo Horizonte | MG | 31515-240

(31) 3621-0684