fbpx

Hábitos comuns que detonam os cabelos

Hábitos comuns que detonam os cabelos

Dicas especiais para cuidar dos seus cabelos

Descuido e até excesso de cuidado estão entre hábitos comuns do dia a dia que podem deixar os cabelos danificados e sem saúde. Pensando nisso, a equipe da Vitiss Cosméticos dá algumas dicas e cita alguns hábitos do dia a dia que danificam as madeixas.

O Sol

O excesso de sol continua a ser um vilão poderoso. Isso porque danifica a fibra capilar e pode ocasionar perda de brilho e maciez. Nesse caso a dica é simples: proteja os fios com creme para pentear que tenha filtro UV.

Secadores e chapinhas

Outra ameaça frequente é o uso de secadores e chapinhas. Algumas dicas: nunca passe chapinha com os cabelos molhados, use um produto que proteja os fios do calor excessivo. Para as crespas, cacheadas e onduladas a indicação é utilizar um secador acoplado a um difusor, para facilitar o penteado e evitar a quebra dos fios.

Na hora do banho

Também é preciso ficar atenta na hora de prender os cabelos, especialmente quando eles ainda estiverem molhados. Isso porque quando os fios estão úmidos, tecnicamente, ficam mais frágeis. Isso acontece porque uma das ligações químicas é modificada temporariamente e os cabelos ficam mais elásticos e mais facilmente quebradiços.

A última dica diz respeito à hora do banho. Água quente aumenta a produção de oleosidade. Por isso, sempre opte por um banho morno a frio.